Releases











ML&A Comunicações
Amanda Oliveira
(11) 3811-2820 r:822 
amanda@mla.com.br



Maior congresso latino-americano de sorvetes começa nesta quarta-feira em São Paulo


CLASH 2018 reunirá representantes de 20 entidades para discutir as potencialidades e desafios no mercado nacional e internacional

Em 13 e 14 de junho, a segunda edição do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH) trará importantes nomes da indústria, do mercado alimentício e acadêmico para reforçar as oportunidades e soluções de negócios para o mercado de sorvetes, entre eles: SEBRAE, SENAI, Embrapa, ITAL, Duas Rodas, Dupont, FEA/Unicamp e UFJF. Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), ocorre concomitantemente à Fispal Sorvetes, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, com credenciamento independente. 

São esperados 250 participantes para debater, ao longo de dez horas, temas como: panorama do setor, tendências, tecnologia, regulamentação, novos produtos, modelos de impacto, regulação, tributação, além de cases de eficiência e inovação. O CLASH 2018 terá ainda um workshop sobre oportunidades de desenvolvimento para sorveterias e gelaterias, focado nos pequenos e microempresários, produto da parceria entre ABIS e SEBRAE. 

"São preciosas as oportunidades de encontros presenciais, por isso buscamos sempre incentivar as trocas humanas para gerar os insights que emergem da inteligência coletiva. Também, visando estimular a ação, os temas dos painéis harmonizam o lado surpreendente dos novos conhecimentos, tecnologias ou modelos de negócios criativos; com o lado concreto de exemplos de aplicação" ressalta Cecilia D'Alessandro, consultora e facilitadora estratégica da ABIS, responsável pela concepção e coordenação geral do CLASH 2018. 

Em sua segunda edição, o evento já se tornou o principal encontro latino-americanos do setor e vem para reforçar o compromisso da ABIS de reunir os maiores líderes e representantes da cadeia produtiva. "Nesta oportunidade, será explorada a diversidade local e o olhar para a 'brasilidade' em três diferentes dimensões: nutricional, econômica e cultural, traduzindo as singularidades e os pontos fortes da essência brasileira", diz Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, idealizador e responsável pela curadoria do CLASH.

SERVIÇO 

2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH 2018) 

Data: 13 e 14 de junho de 2018.

Horário: 9h às 17h30.

Local: Centro de Convenções do Expo Center Norte.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo.

Programação completa e inscrições pelo site: www.clash.net.br.

 

PROGRAMAÇÃO 

13 de junho

Painel 1: Promoção comercial e acesso a novos mercados;

Painel 2: Embalagens: Licenciamento ambiental, logística reversa e oportunidades para a inovação;

Painel 3: Workshop: Oportunidades para desenvolvimento de sorveterias e gelateria. 

14 de junho

Painel 4: Sorvetes Marca Brasil - Tendências e inovações no setor de sorvete;

Painel 5: Excelência e eficiência: Regulamentação – Tributação – Recursos;

Painel 6: Mesa redonda Comitê Cientifico ABIS.

O CLASH tem como patrocinadores a Duas Rodas, Selecta – 70 anos, Dupont e Saporiti; conta com o apoio da Alibra, Euromonitor International, Fispal Sorvetes e Olam; apoio institucional do SEBRAE Nacional e da Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil. Como apoiadores estratégicos científicos estão presentes a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Nuvlac, Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), a Universidade Federal de Juiz de Fora, MG (UFJF) o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP) e a Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA/Unicamp). O evento tem a parceria institucional da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Agagel, Food Design, ML&A Comunicações, do Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindisorvetes) e do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes (Sindisorvete-MG). A parceria de mídia é do Universo Agro e a curadoria e organização geral é resultado da cooperação entre a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e a Datagro.  

Além destas entidades, estarão presentes, também compondo o quadro de palestrantes: Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), CBC Agronegócio, o Observatório de Multinacionais da ESPM, a New Hope Ecothech, o Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Food Saety, Prime Work, Universidade do Gelato Carpigiani e a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN).

Sobre a ABIS

Fundada em 2002, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) representa toda a cadeia produtiva, inclusive sorveterias e gelaterias artesanais, e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento contínuo das empresas do setor.   Por meio da divulgação das vantagens e benefícios do sorvete, ressaltando sempre sua qualidade e seu valor nutritivo, a entidade procura criar condições adequadas para o crescimento das empresas associadas. Atualmente, o Brasil conta com oito mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvete. O setor gera 75 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, tendo um faturamento anual acima de R$ 13 bi.



Onde estamos

ML&A Comunicações
Alameda Madeira, 53 – Cj. 93 – Centro Empresarial e Industrial de Alphaville
Barueri / SP – Brasil CEP 06454-010
Fale Conosco


Trabalhe Conosco
Clique aqui para enviar seu currículo
Clientes