ALVARO SIVIERO | Veiculo: Diário de Guarapuava

Orquestra

Desde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau já realizou diversas turnês pelo Brasil e exterior, com apresentações nas mais famosas salas de concerto da Europa, como Smetana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo. A Orquestra também tocou ao lado de grandes nomes da música mundial, entre eles, Jean Pierre Rampal, Maurice André, Ingrid Haebler, Arthur Moreira Lima, Paulo Bosísio, Helena Jank, Antônio Meneses, Domenico Nordio e Renato Borghetti.

Na última década, entrou numa nova fase com a direção artística do violinista italiano Daniele Girardello, adaptando-se à nova dinâmica do fomento à cultura. Por meio de recursos captados, através de projetos de incentivo, já realizou inúmeros concertos, incluindo duas turnês nacionais; apresentou-se com solistas e maestros convidados de destaque como Luiz Henrique Beduschi, Álvaro Siviero, Derico Sciotti, Michael Debost, Rita Costanzi e João Carlos Martins.

Atualmente, a Orquestra aspira inovar o estilo e formato de seus espetáculos, assim, manterá sua identidade própria dentre as orquestras brasileiras, sempre com a preocupação de manter a excelência na execução de seu repertório.

 

LER ESTA NOTÍCIA DIRETO DA FONTE


Data da Veiculação: 23/08/2014