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CSU tem EBITDA de R$ 20 milhões no terceiro trimestre de 2018


Companhia expandiu cada uma de suas frentes de atuação e lançou novas soluções digitais

 

São Paulo, 7 de novembro de 2018 – A CSU, empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, anunciou um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 20 milhões e um lucro líquido de R$ 7 milhões no terceiro trimestre de 2018 (3T18), obtendo êxito em suas operações, com consistência nos resultados entregues.

Segundo o CFO da CSU, Ricardo Ribeiro Leite, os últimos meses foram marcados por uma agenda conservadora, aguardando a definição do cenário político econômico brasileiro, e de investimentos direcionados para o desenvolvimento de novos produtos e soluções digitais em todas as quatro Divisões de Negócios, que impactarão positivamente os números da Companhia nos próximos trimestres. "A diversificação e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas ofertadas pela CSU vêm nos permitindo expandir cada uma de nossas frentes de atuação, além da constante busca por inovação com ganhos de eficiência. Seguimos ampliando nossas operações, com resultados positivos entregues, objetivando a recomposição das receitas para os próximos períodos", afirma Ricardo Ribeiro Leite.

Por meio da plataforma CSU.Digital, a Divisão CardSystem – responsável pelas atividades de processamento e administração de meios eletrônicos de pagamento e de serviços de processamentos aos adquirentes – tem reafirmando o continuo compromisso da Companhia com o desenvolvimento de novas tecnologias a fim de suprir as necessidades do mercado. Com o lançamento das soluções Wearables (dispositivos vestíveis inteligentes para meios de pagamento) a CSU visa atender de forma completa as necessidades dos seus clientes, fornecendo uma experiência de pagamento móvel totalmente digital, dispensando o uso dos tradicionais cartões de crédito.

A base de plásticos registrados pela Companhia foi 19,2 milhões de cartões cadastrados e 14,7 milhões de cartões faturados no último trimestre. "Os cartões cadastrados e faturados apresentaram aumento de respectivamente 1,0% e 0,3% na comparação com o trimestre anterior, mesmo com as corriqueiras limpezas de base, demonstrando que as operações dos nossos clientes da Divisão continuam crescendo organicamente", explica Ricardo Ribeiro Leite.

A CardSystem também anunciou oficialmente a implantação da adquirente ÚNICA, empresa do Grupo Martins que possui alta disponibilidade e aceitação das bandeiras Visa e Mastercard e Tricard, bandeira própria do Tribanco. O roll-out da operação ocorreu ao final de setembro com boas perspectivas para os próximos períodos. A Companhia retoma, desta forma, a prestação de serviços de Adquirencia por meio de sua plataforma Acquirer.

A MarketSystem, Divisão provedora de soluções de marketing de relacionamento, programas de fidelidade (loyalty) e incentivo e e-commerce, por meio da plataforma de resgates OPTe+, registrou recorde de volume financeiro transacional, que totalizou R$ 68,8 milhões, com crescimento de 36,0% na comparação e de 18,0% frente ao trimestre anterior, reflexo da retomada da economia e consequência das ações promovidas pelas empresas coalizadoras de programas de fidelidade. "No acumulado dos nove meses, o volume foi de R$ 180,3 milhões, 29,2% maior que no mesmo período do ano anterior. Investimentos incrementais (CAPEX) realizados na plataforma de loyalty permitirão o crescimento dos programas de fidelidade de nossos clientes e a melhor experiência para os seus participantes", afirma Ricardo Ribeiro Leite.

Já a Divisão ITS, especializada na terceirização de serviços de TI, vem obtendo resultados dos investimentos realizados ao longo dos últimos anos – focados no aumento de sua capacidade de processamento e armazenamento, em novas certificações de segurança e governança. Com dois novos contratos firmados em 2018, sendo o último com a Funcesp (em fase de implantação), a Divisão continua ampliando parcerias no âmbito tecnológico e comercial, abrindo possibilidades de novos negócios no mercado.

Por fim, a CSU.Contact, Unidade especializada na prestação de serviços de atendimento ao consumidor, encerrou o 3T18 com uma média de 2.118 posições de atendimento (PA's) faturadas, crescimento de 1,7% na comparação com o 3T17.

A Contact vem ampliando sua atuação em processos cada vez mais digitais e automatizados, capazes de agregar valor às suas operações, de forma a se consolidar como referência na oferta de soluções tecnológicas. Reconhecida amplamente pelo mercado – contemplada com 9 premiações ao longo do ano – a Unidade registrou uma receita bruta de R$ 55,6 milhões. "O aumento de produtividade nas operações, com importantes ganhos de eficiência, vêm sendo percebidos pelos clientes da Companhia. Mesmo com a adequação no tamanho da operação de alguns clientes, nossos esforços permanecem voltados à digitalização e automação dos processos, com a reestruturação das áreas internas e a criação de um ecossistema de fornecedores e parceiros capazes de agregar valor às nossas operações", finaliza Ricardo Ribeiro Leite.

Sobre a CSU

A CSU é empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas. Oferece soluções completas de programas de cartões de crédito e meios de pagamento eletrônicos, data center, soluções customizadas de loyalty, e-commerce, vendas, cobrança, crédito e contact center. Atuando de forma pioneira, a Companhia foi fundada em 1992 e tem suas ações (CARD3) listadas no mais alto nível de Governança Corporativa da B3 (BM&FBOVESPA/ Cetip), o Novo Mercado.



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